pesquisar

10 de jul. de 2015

Wattpad #1 - Vírus 144


Oi Oi Oi Gente, tudo bem com vocês? Bem eu estou muito bem pois é minha última semana se aula Yeeeey e hoje eu estou trazendo um novo "quadro" para o blog, desta vez eu vou ajudar alguns livros em um site que eu amo demais o Wattpad, lá você pode ler livros que outras pessoas escrevem ou até escrever seu próprio livro e bem agora que eu estou em um grupo no WhatsApp com algumas ótimas escritoras eu vou ajudar aqui a divulgá-las e ajudar no que necessário, farei uma entrevista com cada um e depois uma resenha do seu livro!

Bem para abrir com chave de ouro este quaro eu trouxe uma das minhas escritoras favoritas de lá, para ela falar um pouco do seu livro Vírus 144, com uma resenha no final (minha) então vamos lá?


 Clique em Leia Mais!!!



 Entrevista


Eu: Então Malu como conheceu o Wattpad?
Malu: Bem, oi gente (risos), eu conheci o Wattpad, quando uma das minhas melhores amigas conheceu o Social Spirit, e estava a procurar o aplicativo, e achei o Wattpad ou melhor a motivação da minha vida!

Eu: E quando decidiu que iria escrever uma história?
Malu: Eu estava rodando as histórias, como quando se entra no Wattpad, para adicionar novas histórias, e encontrei Ranha dos Corações Congelados, que eu super recomendo, e após ler, a Rebeca, escritora, publicou falando que ia transformar em físico. E eu pensei: Amo livros, redações, poemas, essa rede social, porque não? Ai eu criei A menina da máscara esverdeada, mas logo excluí, parti para uma fanfic sobre Ian Somerhalder, que exclui também, ai encontrei minha inspiração perfeita, ao escrever Princesa do Castelo Perdido, e logo após, um romance adolescente que eu também excluí (risos), até vir minha maior inspiração, que foi meu filho, opa pera, meu livro, Vírus 144. Levo ele como um filho mesmo (risos)

Eu: (risos) E você em algum momento achou que haveriam tantas pessoas lendo, que sua história seria tão conhecida no aplicativo entre as leitoras e escritoras, ou até que viraria um livro físico?
Malu: Após tantas histórias excluídas, eu já estava perdendo a vontade, mas nunca esperei tantas, já que eu ficava feliz com 100 visualizações. Sim, eu lembro de começar a pular ao ver o primeiro comentário em Vírus 144. Mas é um sonho se realizando, e aos poucos com a experiência que obtia em minhas obras deletadas, fiz ele valer a pena

Eu: E as críticas? Houve alguma?
Malu: Pode-se dizer que até o fim do primeiro livro, não, mas ai começaram a vir, normal, e eu comecei a pensar em corrigir. E foi ai que eu revisei todo meu livro. Mas no começo, com outras histórias, vieram muitas críticas, muitas mesmo, e eu excluía por isso. Até perceber que isso era idiotice
Eu: Você acha que qualquer um que goste deste meio pode começar a escrever?
Malu: Eu acredito que toa pessoa, que queira realmente algo, consegue. No começo você vai pensar: "Eu sou um lixo, essa história é um lixo, vou excluir porque ninguém lê." Ai isso só vai denegrindo você mais ainda. Acredito que você deve realmente tentar, e se gostar continuar, mas se não gostar, não force a situação 

Eu: E de onde você tirou essa brilhante ideia da história de Vírus 144?
Malu: Bom todos dizem que eu retirei da junção de várias sagas, mas eu realmente desde o começo queria fazer algo relacionado a doença mortal, ai eu li Maze Runner e me empolguei mais ainda. Até que um dia, eu sonhei com a Claire, com tudo. Até o final.

Eu: Você já enfrentou problemas como plágio?
Malu: Tecnicamente, uma vez, uma menina me chamou dizendo que a história dela, que ela escrevia faz um ano, era muito parecia com a minha, mas lá no começo, V144 deveria ter umas 5k visualizações, e eu fui ver o perfil dela, mas não tinha nada então ignorei. E esses dias, rodeando minha caixa de entrada nada pequena do wattpad, vi as mensagens dela, e fui novamente checar o perfil dela. E lá estava um livro, muito parecido com Vírus 144. Eu fiquei desesperada, estava brigando com minha mãe para registrar enquanto havia tempo, ou como minhas amigas dizem, eu estava surtada. Sté que a menina me contatou avisando que havia excluído. Mas é muito tenso, ninguém imagina que um dia pode sofrer com isso, até que realmente acontecer.

Eu: Deve ser desesperador!
Malu: Muito, nem imaginas a reação. Você fica com raiva, e xinga tudo o que vê pela frente. é horrível. Pior que mulher de TPM

Eu: Você tem alguma inspiração ou influência de escritores ou alguém?
Malu: Muitas! Meu Deus! O autor de Maze Runner, John Green, jogos vorazes, a seleção e tudo, mas o que eu mais tenho inspiração é os autores do wattpad, é cada um melhor que o outro, e geralmente as histórias não são muito vistas, o que me deixa chateada e com vontade de ajudar, o que eu geralmente faço. Metade do pessoal tem capas feitas por mim, e uma ajuda na revisão (risos

Eu: (risos) E bem você tem alguma dica para quem está começando a escrever agora?
Malu: Tenho: Não exclua sua história! Como já havia falado antes, eu tenho uma ficha criminal com histórias excluídas, e logo depois você pensa: Poxa, eu podia ter continuado! Não exclua! Revise, procure ajuda, e divulgue!

Eu: Muito obrigada Malu por ter aceitado esse convite haha e continue seno essa escritora maravilhosa e que o sucesso de Vírus 144 aumente cada vez mais!!
Malu: Awnt! Obrigada você! Minha querida Meri (risos)! Obrigada a todos vocês que sempre me apoiam! <3 <3

Todas as falas de malu em nenhum momento foram editadas, todas originais!

 O Livro


Virus 144 é um livro de suspense/mistério que traz a história de Claire, bem ela foi criada desde pequena para um experimento com muitos riscos, Os pais tiveram que aceitar desde o começo, obrigados pelo governo. Logo uma série de treinamentos durante 5 anos, fazem os 32 adolescentes sofrerem horrores. Mas a fase final começou. Começou os testes. Mas o pior não é estar infectada com o vírus mais mortal do universo, o vírus que todas as cobaias morreram. O pior foi saber que ela passou. Que ela foi uma das únicas que sobreviveu. Por isso está sendo estudada pelos cientistas, Só que tudo é muito confuso na vida da menina que não entende nada, além de que está fazendo um "bem" a humanidade. Então durante 8 meses ela é usada, cortada, rasgada de todos os gêneros. Até que ela se dá conta que nem tudo é tão bondoso assim




 Resenha



Bem eu não tenho muita coisa para falar deste livro que eu não tenha falado, mas bem, a minha opinião é bem clara, eu amei demais esse livro acredito ser meu preferido no site, e eu adoro o jeito que a autora consegue fazer com que a gente queira ler cada vez mais, fica com aquele gostinho de "Quero Mais" ao terminar o capitulo sabe? Eu confesso que quando comecei a ler não esperava muita coisa do livro, mas aos poucos ele foi me fazendo ficar cada vez mais apaixonada pela história, então todos que me pedirem dicas de livros para ler este sempre vai ser um dos primeiros que vou indicar haha.
Então leiam que vocês vão ficar tão apaixonados quanto eu neste livro, EU PROMETO!







Enfim é isso eu realmente espero que tenham gostado e se tem alguma autora que vocês querem aqui (do Wattpad) COMENTE!

Um beijo, um queijo, e tchau <3



10 comentários:

  1. Adorei o post e o blog, o livro deve ser mesmo interessante! : )
    Aceita afiliação? Meu blog: thingsodgirls.blogspot.com

    XOXO, Mari

    ResponderExcluir
  2. Oi Isa! Vi que aceitou meu convite de afiliação! : ) :3 <3 ; )
    Vou te botar na minha elite de afiliados, ok?

    XOXO, Mari

    ResponderExcluir
  3. Concordo com você Isabella, me apaixonei logo de cara pelo livro, eu li uns 8 capitulos por dia... não conseguia parar de ler, já sou fã do seu blog

    ass: Richard Awallon

    ResponderExcluir
  4. ficou otimo parabéns Isabella!!! tbm tenho um livro chamado "Como o Impossivel" deem um pulinho lá se tiverem tempo. bjs

    ResponderExcluir
  5. Não houve plágio. Na cabeça dela sim

    ResponderExcluir

Vai comentar? Que notícia adorável, mas antes aqui vai algumas regrinhas para seu comentário:

● Suas ideias serão sempre aceitas, mas desde que você não ofenda ninguém
● Seria legal você deixar o link do seu blog, com certeza eu visitarei
● Sempre explique os comentários com duplo sentido
● Críticas serão sempre aceitas

♥ - Caso você foi ofendido favor entrar em contato: isastuartgomez@hotmail.com -♥

● TODOS os comentários serão respondidos

Obrigada pela atenção

-IsaaaGomez

----------------------------------------